(13) 99173-9181 contato@numec.com.br

Projetos desenvolvidos pela NUMEC

O FESTIVAL DE SURF COSTA DA MATA ATLÂNTICA

É um projeto de renovação que realizou 02 etapas da modalidade surf em 2018 e 2019 (que foi recentemente incluída no programa olímpico para Tóquio 2020), ampliando o número de etapas em relação ao ano anterior de 2017, atendendo agora até 300 Surfistas nas categorias Iniciantes, Mirim, Junior, Longboard, Stand Up e Feminino, como ferramenta para incentivar a prática da modalidade e o surgimento de novos talentos na região da Baixada Santista, litoral de São Paulo, que tem sido o berço do surf brasileiro, inclusive apresentando 02 campeões mundiais profissionais (Medina e Adriano Mineirinho).

Também com o intuito de difundir os valores ligados à modalidade como diversão, saúde e qualidade de vida. Além de ser um atrativo esportivo e turístico para os visitantes da Região, usando o surf como ferramenta de intervenção social, proporcionando a integração, conceitos de respeito à natureza, ao próximo, cidadania, fomento à prática esportiva e qualidade de vida. Duas etapas com boas ondas e uma excelente participação dos surfistas da região. Sucesso total, esperamos repetir o FESTIVAL DE SURF COSTA DA MATA ATLÂNTICA.

O CIRCUITO DE CORRIDA FEDERAL

O CIRCUITO

A proposta do projeto Circuito de Corridas é promover um evento de corrida de rua, executado em 03 etapas distintas, que busque e incentive a prática desportiva e atividade física.

A ação da corrida de rua será executada aos domingos determinados para cada etapa, no período da manhã em percursos de 05 e 10 quilômetros, onde a opção do percurso será determinada pelo corredor no momento de sua inscrição.

PROJETO PARCEIROS DA BOLA

O projeto PARCEIROS DA BOLA visa por meio do desenvolvimento esportivo da modalidade futebol, valorizar conceitos do lazer, do trabalho em equipe, do espírito esportivo, além de uma atividade de preparo para uma vida saudável, minimizar o índice de violência bastante presente na vida das crianças e adolescentes.
Modalidade: Futebol

Ações: Aulas em 04 pólos para atender ao todo 500 crianças e jovens da região metropolitana da Baixada Santista, entre 06 e 15 anos. Festival interno paralelo à execução do projeto

Programação: 02 aulas por semana em cada pólo, ao longo de 12 meses em atividades no contra turno escolar, períodos da manhã e tarde. Aos finais de semana, por 4 meses, será realizado um festival interno de futebol.

PROJETO RUN FOR YOU

O PROJETO

A NUMEC em parceria com a SELJ, irá realizar o projeto RUN FOR YOU que atenderá um grande número de participantes, contemplando uma estrutura compatível com a proposta.

O Projeto visa executar 03 corridas, promovendo saúde e bem estar social nas cidades específicas de execução. Para cada etapa, além da tradicional corrida de rua, haverá uma programação de atividades físicas complementares para todas as idades, sempre orientadas por profissionais qualificados. O objetivo é atingir 2200 pessoas por etapa de maneira direta com arena temática.

PROJETO REI E RAINHA ILHA GRANDE

Sup Race reúne os melhores atletas da modalidade no país na melhor e mais técnica raia do Brasil, na Ilha Grande – RJ, onde o público pode acompanhar de perto toda a competição, proporcionando aos parceiros de evento uma visibilidade em provas do gênero.

COPA SÃO PAULO OPEN DE BIKE DOWNHILL

O PROJETO

O evento esportivo irá realizar 03 etapas da modalidade mountain bike, na Baixada Santista, que tem sido o berço do downhill paulista e brasileiro.

Com o intuito de difundir os valores ligados à modalidade como diversão, saúde e qualidade de vida, fomentando também a descoberta de novos talentos. Além de ser um atrativo esportivo e turístico para os visitantes da região.

COPA SÃO PAULO OPEN DE BIKE DOWNHILL II

Ações: Competição de bike downhill para 200 participantes, de 17 a 44 anos, como ferramenta para incentivar a prática da modalidade e o surgimento de novos talentos na região de São Vicente e Baixada Santista.

Local: Pista de mountain bike Asa Delta Race – Morro da Asa Delta, São Vicente

Programação: 03 etapas distintas, cada uma com realização em um final de semana.

CIRCUITO RADICAL DE SKATE

OBJETIVO

A proposta do projeto Circuito Radical é realizar um evento de competição na modalidade SKATE, caracterizado como esporte radical, para 200 crianças e jovens de 8 a 18 anos, moradores da região da Baixada Santista e Grande São paulo, praticantes amadores, com o intuito de fomentar, qualificar e atender a demanda local na prática desta modalidade.

ESCOLA DE SURF RADICAL

A proposta do projeto Escola de Surf Radical é uma forma de oferecer acesso ao esporte gratuitamente com o que São Vicente tem de grande valor, que são suas praias.

O projeto será executado na praia de Itararé e atenderá um público de 150 beneficiários, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, inclusive com vagas para portadores de necessidades especiais, usando o surf como ferramenta de intervenção social, proporcionando a integração, conceitos de respeito à natureza, ao próximo, cidadania, fomento à pratica esportiva e qualidade de vida.

PROJETO REMA VERÃO

O Projeto Rema Verão tem como propósito envolver as pessoas além do seu campo de convivência, permitindo a transposição de barreiras e preconceitos em benefício da sociedade.

Modalidade: Stand Up Paddle
Esporte que vem crescendo a cada dia e interessando um grupo cada vez maior de pessoas que buscam qualidade de vida e atividade física junto a natureza.

PROJETO SKATE CONTEST

o Evento skate Contest visa estimular a prática do esporte. Oportunizar a crianças e jovens um modelo competitivo das modalidades skate park/street, que agora fazem parte do calendário oficial das Olimpíadas.

ESCOLA DE SURF E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A escola de Surf Itaquitanduva Ambiental tem a finalidade de trazer para a praia de Itaquitanduva, bem como para seus visitantes, a oportunidade de tomar contato com um esporte tão difundido como o Surf e a preservação do Parque Estadual Xixová – Japui.

WhatsApp chat