(13) 99173-9181 contato@numec.com.br

Quem Somos

Fundada aos vinte e seis dias do mês de Julho de dois mil e nove, os sócios fundadores do Núcleo Metropolitano de Esportes e Cidadania – NUMEC, reuniram-se às 19:30h em Assembleia Geral Ordinária á Rua Frei Gaspar nº. 952 – Centro – São Vicente/SP para deliberar sobre a Fundação e posse da Diretoria do Núcleo Metropolitano de Esportes e Cidadania, que tem a finalidade de Organizar e difundir a prática dos esportes e da cidadania em todas as suas categorias, esportivo, social, cultural e ambiental.

Nesses 10 anos de existência fizemos Etapas de campeonatos de Skate, campeonatos de Surf, campeonatos de Bike downhill, Torneios de Futebol, etapas do Paulista de Street Ball, Bailes de épocas, apresentação de bandas da região com o Show do Maestro Roberto Musical Show – Projeto MOZART na Favela México 70, revivendo os anos 70 e 80.

Nossa missão é dar para as Pessoas com Deficiência maior participação na sociedade em condições de igualdade e direitos, respeitando os limites individuais deles, proporcionando a inclusão social, troca de experiências e aquisição de novas vivências.

Atividades desenvolvidas

Escolinha de Basquete

Atividades para pessoas com deficiência ou não.

Escolinha de surfe

Atividade para as pessoas que amam o esporte.

Projeto Mozart

Levando música para as pessoas mais carentes.

Corrida solidária

O projeto Vó Walquíria busca ajudar a quem mais precisa.

Atletismo inclusivo

Dar oportunidade para as pessoas com deficiência.

Campeonato de Vôlei

Vôlei sentado para pessoas com deficiência.

Circuito Loterias Caixa

Corrida de rua para as mais diversas faixas etárias.

Escola de esportes

Voltada para a inclusão de pessoas com deficiência.

Nossa Fundação

Em nossa Fundação nosso primeiro trabalho foi no dia 11 de Outubro de 2009 na Vila Ema, cidade de São Vicente com o projeto Criança Feliz, em um dia de muita cidadania Juvenil, presenteamos mais de 5 mil crianças nesse dia. Essa ação teve parceria da Policia Militar do Estado de São Paulo, Associação Comercial de São Vicente, Central Única das Favelas – CUFA/SP, Sociedade Amigos da Vila Ema – SAVE, Associação de Transportes do Parque das Bandeiras – ATAPB, Comitê Inter Bairros da Área Continental – CIBAC e a Ong Grupo Ecovida, o Projeto Criança Feliz contou também com Oficinas de teatro, pintura, grupos de dança, apresentação teatral, Banda de Fanfarra do Mateo Bei, apresentação de Bboys, Banda Anjos do Samba, Grupo Pracatá Ritmos Afros, Grafite, cortes de cabelo, Tranças Afro, distribuição de lanches e refrigerantes para todas as crianças e adultos que participaram do Projeto Criança Feliz.

Projetos para 2019

Agora em 2019 estamos abrindo a Escola de Esportes Inclusivos em São Vicente no Espaço Maria dos Remédios com muitas atividades esportivas e sociais, sempre visando o crescimento das Pessoas Com Deficiência na área da Saúde e do Lazer com atividades Atletismo, Natação, Basquete Para Deficiente Visual, Bocha Paralímpica, Futebol de Praia e de Areia, Vôlei Adaptado, Treinamento Funcional, Taekwondo, Karatê e XADREZ. Essa Escola de Esportes Inclusivos tem o grande objetivo de preparar e incluir novos atletas nos jogos das Paraolimpíadas, já que o NUMEC é um dos Clubes filiados no Comitê Paraolímpico Brasileiro – CPB.

WhatsApp chat